Carregando...

Cadastre seu e-mail e
receba Super Ofertas


Dicas Essenciais para Comprar Pneus

Postado em 31st Oct 2014 @ 9:55 PM

Deve-se ter muito cuidado na hora de comprar pneus, pois desde a criação do automóvel, o pneu tem sido a forma mais importante na segurança, pois é o único contato do auto com a estrada, rua e terra.
O problema sobre a compra de pneus está bastante ligado aos motoristas que querem colocar pneus de “tamanho-extra”, e alguns detalhes a serem precisamente seguidos são:
Tomar muito cuidado com a compra de pneus usados, pois a calibragem ideal pode ter sido alterada e o pneu pode não estar em bom estado de uso.

Os pneus Pirelli possuem um indicador de vida útil chamado de TWI, veja a imagem abaixo para entender a explicação. Note na imagem as barras nos canais do sulco do pneu, estas barras são os indicadores (TWI), quando a profundidade do sulco do pneu chegar ao mesmo nível destas barras é hora de trocar o seu pneu. Segundo a Resolução 558/80 do Contran, carros equipados com pneus que apresentem uma profundidade de sulco inferior a 1,6mm estão em situação irregular e podem ser apreendidos, pois estão carecas e têm a sua segurança comprometida. Portanto o TWI indica quando o seu pneu deixa de ser seguro.

twi_.png

A combinação entre roda e pneu deve ser exatamente de 3% do diâmetro original.Deve haver certeza de que a capacidade de carga do estepe é igual.E o mais importante é que deve ser verificado se o pneu e a roda estão completamente aprovados para o uso em seu carro.Então, já deu para perceber que o cuidado na hora da compra é ideal para a segurança do motorista, não adianta comprar um motor de alto nível, os mais fortes freios e o mais avançado sistema antiderrapante, pois a real segurança está na aderência dos pneus ao terreno utilizado.